OM Mani Padme Hum é um dos mantras mais populares do mundo.
É o mantra da compaixão e misericórdia.
De acordo com a tradição budista, o mantra foi criado pela Buddha Kuan Yin.
Foi perdido durante séculos e foi reavivado e popularizado pelo Buda Padmasambhava quando ele viajou da Índia ao Tibete.
Conta a lenda que ele usava este mantra para transmutar demônios e espíritos da natureza malévolos e convertia-os em protetores de Dharma. Isto implica que o mantra tem poderosas propriedades transmutativas.
🔴Dê um passo além e Medite DE VERDADE com o nosso treinamento online.
🔴 Clique AQUI para se inscrever no Canal.
OM
Ela é o todo, o início da Universalidade. Portanto, essa primeira sílaba fecha as portas para tudo que é mundano e que nos apaga como espíritos, desamarra todos os nós de sofrimento do orgulho.
MANI
É o ponto onde a mente limpa tudo que é negativo e procura a harmonia, ela se transforma e passa a raciocinar de maneira clara e com firmeza.
PADME
Através da limpeza do mani, se gera a consciência padme que é o mais alto valor, o mais puro diamante. Nesse ponto todas as limitações foram descartadas e o poder de visão é muito mais aguçado e expansivo.
HUM
O que significa hum: o hum simboliza a incorporação da consciência atingida no padme. Não basta termos conhecimento se não o exercemos, por isso o hum é o comprometimento em tornar essa sabedoria útil e real.
🔴E-BOOK 365 Afirmações Positivas – Uma para cada dia do ano.